Monitores do Evento

Biologia – UFES Goiabeiras

Brenda Foerste

Graduanda de Ciências Biológicas (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), aluna e estagiária do Laboratório de Genética e Evolução Molecular (LGEM), pela mesma universidade. Atualmente é aluna de iniciação científica pelo Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC) desenvolvendo o projeto titulado como “Padronização e otimização de protocolos de extração DNA em amostras biológicas de tartarugas marinhas visando estudos em genética da conservação”.


Clarissa Mattos Ortega Nascimento

Graduanda em Ciências Biológicas (bacharel) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Tem experiência em Cultivo de Microalgas para Biocombustível pelo Laboratório de Taxonomia e Ecologia de Algas Continentais (LATEAC), já foi monitora das disciplinas de Microbiologia (2016) e Zoologia 2 (2017) na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente trabalha com Ilustração Científica, possuindo interesse na área de zoologia com ênfase em etologia.


Kálita de Oliveira Rodrigues

Concluiu o ensino médio na E. E. E. F. M. Clóvis Borges Miguel localizada no município da Serra – ES em 2017. Atualmente é graduanda em licenciatura e bacharelado do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e estagiária da Prefeitura Municipal de Vitória na área de Educação Especial.


Maria Gabriela Pissinati Trindade

Graduanda em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal do Espírito Santo. Integrante do laboratório de Genética Vegetal e Toxicológica que apresenta ênfase também em mutagênese. Participou do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica no período de julho de 2018 a julho de 2019. Atualmente participa do PIBIC e tem como órgão de fomento a CNPQ.


Maria Lavanholle Ventorin

Graduação em andamento em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil (2016 – 2020). Tem experiência na área de Ecologia e Zoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia de comunidades, restinga e Chiroptera.


Melyna Gonçalves de Rezende

Graduanda de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Estagiária do laboratório de Anatomia Vegetal, tendo experiência com a ecologia da restinga e com a espécie arbórea Pseudobombax grandiflorum. Estagiária bolsista, pela SEDU, atuando na escola EEEFM Hildebrando Lucas, com ênfase na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Rafaela Paixão Maeski

Graduanda de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atua como estagiária voluntária no Laboratório de Malacologia da UFES.


Ricieire dos Santos Melotti

Graduando em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Foi bolsista CAPES (2018/2019) no Programa de Incentivo de Iniciação à Docência (PIBID). Atualmente é bolsista FAPES de Iniciação Ciêntífica no Laboratório de Biologia da Conservação de Vertebrados (LBCV) e também estagiário voluntário no Laboratório de Estudos em Quirópteros. Possui interesse em conservação e ecologia.


Yasmin Moreto Guaitolini

Graduanda em Ciências Biológicas e estagiária no laboratório de Genética Vegetal e Toxicológica/UFES. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Mutagênese e na área de Toxicologia Vegetal. Participou do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) na modalidade Graduação Sanduíche, integrada ao curso de Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia, na Universidade de Lisboa, Portugal.


Demais cursos/instituições

Beatriz Marinho Hörmanseder

Mestre em Geociências pelo Programa de Pós-graduação em Patrimônio Geopaleontológico do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN/UFRJ). Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Pesquisas com ênfase na paleontologia de Crocodyliformes. 


David Freire de Almeida

Possui ensino médio na E. E. E. F. M. Ecoporanga (2019). Atualmente é graduando do curso de Bacharelado em Física do Centro Ciências Exatas, da Universidade Federal do Espírito Santo (CCE – UFES).


João Mateus Silva Feitoza

Técnico em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL). Atualmente é estudante universitário do Programa de Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e bolsista pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) pelo Laboratório de Genética e Microbiologia Aplicada (BIOGEN) da UFAL, desenvolvendo trabalhos na área de Microbiologia do ar. Tem experiência na atividade de monitoria nas disciplinas de Biologia e Taxonomia de Criptógamos e Histologia e Embriologia (2019). Atua em pesquisa na área de Microbiologia (Micologia) nos seguintes temas: bioaerossóis fúngicos, fungos filamentosos patogênicos, fungos leveduriformes e rastreamento de micotoxinas.


Thaynara Machado da Cruz

Graduanda em Artes visuais pela UFES, finalista no curso e realiza pesquisa no Herbário VIES com Ilustração Científica das Espécies de Orquídeas da Serra dos Castelo (ES).
Além, do trabalho de ilustração das espécies, realiza também pesquisa sobre a história de como a ilustração científica, a arte e a ciência, podem e são esta intercessão para que o conhecimento seja cada vez mais acessível, e que a linguagem científica seja capaz de ser comunicada através da simplicidade de um desenho. Atualmente está em mobilidade acadêmica na universidade da Beira Interior, Portugal.

Todas as fotos da 11ª edição da SeBiVix foram tiradas por Henrique Medeiros (@henrique.cmedeiros) e Wagner Vitor (@wag.ando).