Sobre a SeBiVix


Semana de Biologia da UFES de Vitória


A Semana da Biologia da UFES de Vitória (SeBiVix), promovida anualmente pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), é um Evento Científico no formato de Simpósio, aberto ao público, sendo o alvo principal graduandos e pós-graduandos dos cursos das Ciências Biológicas e áreas afins.

É coordenada por um(a) Professor(a) vinculado(a) ao Departamento de Ciências Biológicas do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) da UFES e a equipe da comissão organizadora é composta por alunos de Ciências Biológicas da UFES. A cada ano é definido um grande tema, que orienta a escolha das palestras e mesas redondas.


Histórico


A Semana de Biologia da UFES de Vitória (SeBiVix) surgiu com a iniciativa de estudantes de graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo para promover integração e multidisciplinaridade entre os diversos assuntos existentes nessa grande área. Somente a partir do ano de 2016, na 8ª edição do evento, foi proposto um novo perfil, sendo denominada como “SeBiVix”. Após essa mudança no perfil, o evento passou a ser anual, ocorrendo sempre no segundo semestre de cada ano.

A cada edição, vem ganhando reconhecimento regional devido ao aumento da qualidade do evento, tanto pela escolha de palestrantes renomados quanto pela organização e número crescentes de participantes.

Como o próprio nome sugere, o evento ocorre durante cinco dias da semana e conta com atividades como palestras, conferências, mesas redondas e minicursos. Está em sua décima segunda edição (2020), sendo esta a primeira edição totalmente online em adaptação ao período da pandemia de Covid-19.


Quer conhecer um pouco mais sobre a história do evento e ver alguns spoilers da edição 2020? Não deixe de assistir o vídeo preparado por nós!

As fotos da 9ª edição da SeBiVix foram tiradas por Mateus Milagres (@mateusmilagres).

As fotos da 10ª edição da SeBiVix foram tiradas por Marcos Vinícius Martinelli (@marcos_bmartinelli) e Macley Oliveira (@seu.namorado).