Comissão Organizadora

Carina Maria Vela Ulian – Programação
Atualmente é aluna de doutorado na Universidade Federal do Espírito Santo com morcegos de áreas de altitude na Mata Atlântica. Mestrado em Ecologia e Evolução pela Unifesp-Diadema com dimorfismo sexual de tamanho em gradientes altitudinais, usando morcegos como modelo de estudo. Possui graduação em Ciências Biológicas – Bacharelado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Trabalhou como professora formadora pela empresa Sisttech Tecnologia Educacional, no programa PESC – Ciências e Robótica, ministrando aulas teórico-práticas para professores licenciados. Tem experiência na área de Zoologia e Ecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: zoologia, ecologia, quirópteros, frugivoria e dimorfismo sexual.


Ricieri Campo Dall’Orto – Programação
Aluno de mestrado no programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFES, desenvolve projeto de pesquisa na área de taxonomia de insetos. Possui Bacharelado em Ciências Biológicas e atua, desde 2016, como técnico da Coleção Entomológica do Departamento de Biologia (CCHN/UFES), onde desenvolve atividades de curadoria e extensão. Seus principais interesses estão nas áreas da zoologia, evolução biológica e divulgação científica.


Inês Motta Comarella – Resumos e Programação
Graduanda em Ciências Biológicas (bacharelado/licenciatura) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e bolsista no Laboratório de Biologia e Conservação de Vertebrados, do Departamento de Ciências Biológicas da UFES. Atualmente desenvolve projetos na área de Ecologia e na área de Conservação. Tem experiência com Ecofisiologia Vegetal e Biologia Molecular, no Laboratório de Fisiologia Vegetal do Departamento de Ciências Biológicas da UFES (2016-2017), e experiência com Educação Ambiental como monitora voluntária no Zoológico Zoopark da Montanha (2017-2019).


Natália Trevisani Vilela – Marketing e Monitores
Graduanda em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Estagiária no Laboratório de Biologia e Conservação de Vertebrados. Bolsista CAPES pelo Projeto Residência Pedagógica (2018/2020).


Lucas de Oliveira Bezerra – Marketing e Monitores
Atualmente é graduando no curso de Ciências Biológicas na UFES, estagia no Instituto Bethylidae de Sistemática (IBeS) desde o segundo semestre de 2019. Trabalha na revisão do gênero Prosapenesia, da subfamília Pristocerinae (Bethylidae) e no aumento do conhecimento sobre este grupo. Tem experiência em Taxonomia de Grupos Recentes, com ênfase em Taxonomia de Invertebrados. Atua principalmente nos seguintes temas: Bethylidae, Vespas parasitoides, Evolução, Taxonomia e Filogenética. Já foi monitor na disciplina de Biologia Celular na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) no ano de 2017 e professor de Biologia no Pré-Vestibular Cursinho Homero Massena (CHM) no ano de 2019.


João Victor Teixeira Travassos – Resumos e Infraestrutura
Aluno de bacharelado no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Atualmente atuando como estagiário através do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIIC no Laboratório de Biodiversidade de Insetos – LaBI.


Erica Elias Franco – Programação e Marketing
Graduanda em Ciências Biológicas (bacharel e licenciatura) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente é estagiária voluntária no Laboratório de Genética Animal (LGA) onde desenvolve pesquisas na área de citogenética de marsupiais da fauna brasileira. Também participa do Laboratório de Ensino de Biologia (Leb).


Raphaela Passigatti Cezar – Monitores, Materiais e Marketing
Graduanda em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente é estagiária voluntária do Laboratório de Estudos em Quirópteros (LABEQ) e bolsista pela SEDU, possuindo interesse na área de zoologia com ênfase em comportamento animal. Atua em um projeto voltado para a ecologia de morcegos de restinga.


Ana Carolini Cavallieri Zatta – Tesouraria, Inscrições e Marketing
Possui técnico em Meio Ambiente pela Escola Estadual Almirante Barroso e atualmente é graduanda do curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES (bacharel e licenciatura). Participou do Programa de Iniciação à Docência- PIBID.


Marina Reis Pires – Tesouraria, Inscrições e Marketing
Graduanda de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2018). Professora voluntária no cursinho popular Atitude no ano de 2019 e 2020. Estagiária no curso Saber + Biologia.


Isadora Maria Coelho Vieira – Materiais, Infraestrutura e Marketing
Graduanda em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Univesidade Federal do Espírito Santo. Foi estagiária bolsista no Programa Insititucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na Escola Edna de Mattos Siqueira Gaudio no período de 2018-2020. Atualmente é estagiária em Educação Especial pela prefeitura de Vitória. Professora no cursinho popular Atitude.


Filipe Almeida Bremenkamp – Infraestrutura e Edição audiovisual
Graduando de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Atua como estagiário voluntário no Laboratório de Interações Biológicas – LabIBio.


Henrique Baldo Carlos – Resumos e Infraestrutura
Graduando de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES (desde 2016). Atualmente atua como estagiário voluntário no Laboratório de Interações Biológicas – LabIBio (desde 2017). Atuou como estagiário bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edna de Mattos Siqueira Gaudio pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID (2018-2020).

Fotos da Comissão Organizadora por Henrique Medeiros (@henrique.cmedeiros).